sábado, 30 de março de 2013

PLANO DE ENSINO - LÍNGUA INGLESA

ESCOLA DE EDUCAÇÃO BÁSICA EVERARDO BACKHEUSER - E.E.B.E.B.
SÉRIES: 7ª, 8ª e 3ª


OBJETIVOS


  • Desenvolver atividades relevantes para a prática da compreensão e da expressão oral e escrita;
  • Promover o reconhecimento e a apreciação da diversidade cultural;
  • Reconhecer características de gêneros textuais;
  • Interpretação de imagens, reflexão e depreensão de informações sociais e culturais que transmitem;
  • Reconhecer a formação dos verbos nas três formas em situações diversas;
  • Produção textual observando as classes gramaticais estudadas e os tempos verbais adequados;
  • Reconhecer e utilizar adequadamente os tempos verbais apresentados ao longo do curso em diferentes situações comunicativas.


ENSINO FUNDAMENTAL

7ºANO

  • Falar sobre a família;
  • Perguntar e responder sobre idades;
  • Falar sobre sua escola;
  • Trocar informações com colegas de classe;
  • Perguntar e responder sobre atividades diárias;
  • Perguntar e responder sobre horas e datas;
  • Chamar e responder contatos telefônicos;
  • Falar sobre casa onde mora, aposentos, etc;
  • Perguntar e informar sobre os diferentes ambientes da casa;
  • Pessoas ao redor do mundo;
  • Biografia;
  • Lista de compras;
  • Menu;
  • Verbetes de dicionário;
  • Calendário;
  • Estações do ano;
  • Lista de lojas de vestuário e de material;
  • Partes do corpo.


 8º ANO

  • Comprar e vender coisas (perguntar e responder preços de roupas e objetos da casa e da escola);
  • Trabalhar com cores;
  • Perguntar e dar opiniões;
  • Perguntar e informar sobre distâncias e localizações;
  • Perguntar sobre preferências;
  • Identificar os diferentes meios de transporte;
  • Expressar preferências;
  • Fazer convites;
  • Aceitar e negar convites;
  •  “Atlas do corpo humano”;
  • Poemas;
  • Propaganda;
  • Instruções de jogos;
  • Cartão postal.
ENSINO MÉDIO

TEMAS TRANSVERSAIS

  • Ética e saúde;
  • Meio ambiente;
  • Pluralidade cultural;
  • Trabalho e consumo.


ESTRATÉGIAS

  • Aula expositiva;
  •  Uso de imagens, vídeos, palavras e sons;
  • Discussão e reflexão com diversos tipos de textos;
  • Pesquisa e produção com uso dos meios tecnológicos;
  • Apresentações orais e visuais;
  • Uso de dicionário e de livros didáticos;
  • Elaboração de painéis, cartazes, vídeos e textos. 
3ºANO

  • Tipos de textos;
  • Revisão de todos os tempos verbais;
  • Discurso direto e indireto;
  • Voz ativa e voz passiva dos verbos;
  • Preposições;
  • Sentenças condicionais;
  • Adjetivos, substantivos e pronomes;
  • Palavras cognatas e falsas friends;
  • Textos, vocabulário e pesquisa;
  • Listening-speaking, writing-reading.
  
 AVALIAÇÃO

             A avaliação deve ser contínua, na qual, serão avaliados o desenvolvimento de atividades diversas, a prática e a compreensão da produção e expressão oral e escrita.
      Avaliar as quatro habilidades linguísticas, possibilitando, assim, a formação do processo de aprendizagem do educando, observando suas dificuldades e seus avanços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário